A despedida das crianças do 5º ano do Ensino Fundamental I foi marcada por uma viagem cheia de esperanças, alegrias e momentos de muita emoção vividos pelos alunos. Eles puderam trazer para as famílias momentos marcantes desde o 1º ano até a chegada do 5º ano, fechando assim um ciclo importante na vida de cada um. Uma época inesquecível que será marcada por alegrias, olhinhos brilhando conhecendo o mundo ao seu redor, amigos novos, canções, leituras e desenhos. Os alunos entraram sob forte aplauso dos familiares e amigos ao som de “Aquarela”, de Toquinho e Vinicius de Moraes. Em seguida ainda cantaram o quanto é bom ser criança na música “O Trenzinho Caipira”, do grande maestro e compositor brasileiro Heitor Villa Lobos.

A primeira parada da viagem foi no 1º ano, os alunos puderam pensar nas conquistas, escritas, contos, contos de fadas e muita imaginação, além de recitar com leveza e destreza “Trem de Ferro”, do poeta Manuel Bandeira. A segunda parada foi no 2º ano, cantaram com muita alegria e empolgação a música que fala um pouco sobre as origens do colégio e sua história. “Uirapuru”, de Jacobina e Murilo, mostrou o amor e o orgulho das crianças em pertencerem a família Uirapuru. Como no 3º ano as crianças já começavam a se sentir “grandes”, nessa estação eles fizeram música com o próprio corpo, com o hit percussivo “Tum Pá”, do Grupo Barbatuques. O 4º ano foi repleto de aprendizados: textos, cálculos, estudos e brincadeiras. Ao ritmo de “A Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga e Hervê Cordovil, os alunos extravasaram de tanta alegria.

E para terminar, a chegada da última estação: o 5º ano. Nesse momento, aquela criança que achava tudo muito grande, agora também é grande! E depois de uma pesquisa com os alunos para a escolha da música, a vencedora foi “Fico Assim Sem Você”, de Cacá Moraes e Abdullah.

Para encher ainda mais os pais de orgulho e esperança em um ano repleto de novidades, os pequenos arrasaram no inglês e cantaram “Change The World”, de Gordon Kennedy, Gérard Jounnest e Wayne Kirkpatrick, em um clima de despedida e euforia. A chuva de papel picado completou o cenário de festa.

Parabéns, alunos! Sucesso nesta nova etapa que se inicia!

Confira alguns momentos do Encerramento do 5º ano.