Jornada de Profissões reúne alunos do 9o ano e Ensino Médio

Jovens atentos e curiosos diante de uma das escolhas mais difíceis na adolescência: decidir o curso, a carreira a trilhar. Com o objetivo de esclarecer  as dúvidas e trazer uma escolha mais segura através da informação, o Colégio Uirapuru realizou no dia 11 de junho, a 3a Edição da Jornada de Profissões.

O evento trouxe profissionais de diversas áreas para um bate-papo com os alunos. As palestras tiveram início às 7h30, com o curso de Medicina e terminaram às 13h. Neste ano, algumas novidades foram aprovadas pelos alunos como: presença de profissionais de Aramar, que vieram falar um pouco mais sobre a carreira militar, profissionais de aviação que, além da palestra, trouxeram um simulador de vôo, uma psicóloga realizou uma atividade de orientação profissional e alguns jovens puderam ainda entender melhor qual o caminho para estudar nos Estados Unidos. “Esse evento é muito importante para o colégio. Queremos ajudar os alunos para que consigam fazer a melhor escolha, a mais segura. Entendemos que através da informação de profissionais que já atuam no mercado de trabalho, eles possam tirar as dúvidas e entender melhor sobre a carreira e suas possibilidades”, explica Marina Daipre Targa Fernandes, orientadora educacional do Ensino Médio.

Para as alunas Gabriela Blanco, Gabriela Valadares e Ana Luiza Moreira, todas do 9o ano, a Jornada de Profissões é muito importante para que os alunos entendam melhor sobre a profissão e o mercado de trabalho. Gabriela Blanco pretendia estudar Arquitetura, mas depois da palestra acredita que sua escolha será mesmo Engenharia da Computação. “Eu tinha uma outra visão de Arquitetura, depois da palestra acredito que minha escolha será mesmo Engenharia”, explica.

Confira alguns momentos da Jornada de Profissões do Colégio Uirapuru: