Os alunos do Fundamental I do Colégio Uirapuru comemoraram o Carnaval de maneira divertida, mas ao mesmo tempo puderam ampliar os conhecimentos sobre história, cultura e música. Neste ano, a equipe pedagógica achou mais interessante que cada turma se reunisse na Sala de Música, e assim, aproveitasse mais o momento da Contação de Histórias. Nesse primeiro momento, os alunos conheceram um pouco mais sobre a história do Carnaval, a origem de cada ritmo e a importância de alguns autores das músicas mais conhecidas da maior festa popular brasileira. Depois de compreenderem um pouco mais da teoria foi a vez dos Professores de Educação Física ensinarem os passos de marcha, frevo e samba. Neste momento, os alunos se soltaram e se divertiram muito. O Professor de Música Renato foi o responsável por escolher cuidadosamente uma música de cada ritmo e ensinar os alunos a cantarem. Para o aquecimento foi escolhida a Marcha Allah-La Ô, de Carlos Galhardo; no Frevo teve Festa do Interior, de Moraes Moreira e para finalizar o Samba-Enredo de 1982 É Hoje, de Caetano Veloso.

Após a diversão, os alunos farão um programa na Rádio Uirapuru sobre o Carnaval. Alguns, contarão histórias e outros gravarão os sucessos aprendidos.