Movidos por muita alegria e euforia, os pequenos do Infantil, do Colégio Uirapuru, comemoraram o Carnaval na última quinta-feira, dia 4 de fevereiro.  A comemoração teve como objetivo promover a integração dos alunos por meio da maior festa popular brasileira: o Carnaval. No ginásio, todas as turmas se reuniram e dançaram ao som do arte-educador Jurandir Palmino, com participação do músico Julio Paz. Eles animaram as turminhas fazendo as tradicionais marchinhas de carnaval e músicas infantis ao ritmo da bateria.

Após a diversão, cada turma se organizou em blocos ao centro do ginásio. Com voz e instrumentos musicais não convencionais, eles cantaram suas próprias marchinhas. Os blocos se dividiram em: Infantil 2 (Bloco do Beija-Flor), Infantil 3 (Bloco da Arara), Infantil 4 (Bloco do Tucano) e Infantil 5 (Bloco do Uirapuru). Ao final das apresentações, um dos momentos mais aguardados pelas crianças: o desfile por toda a escola ao som do samba-enredo Passarada.

As coordenadoras do Infantil, Gabriela Plens e Michele Leite, explicam que a organização do evento tem todo cuidado pedagógico. “Festividades assim são importantes para as crianças, pois trazem conhecimento de mundo, aprimoramento da linguagem oral e escrita e conhecimento musical e cultural. Fora isso, a alegria das crianças é contagiante”, explica Gabriela.

Confira alguns momentos: