Na sexta-feira, dia 11 de dezembro, os Adolescentes do 9º Ano se despediram do Ensino Fundamental II. Em uma cerimônia bem descontraída, os alunos foram chamados um por um ao som de “Velha Infância” (Tribalistas). A mestre de cerimônias da noite foi a Professora Patrícia, após o Hino Nacional a Coordenadora Maura Bolfer falou aos pais. Ela destacou que foi nesta etapa que os alunos passaram da infância para a adolescência; "Durante este período, eles participaram de projetos muito importantes que refletiram sobre valores como amor, sinceridade, confiança, tolerância, fortaleza, responsabilidade, respeito, generosidade e amizade", destaca. Para encerrar, Maura citou uma fala do romancista e poeta russo, Alexander Pushkin, que diz: "Nunca encontrareis a poesia se não a tiveres dentro de vós".

Na sequência, todos cantaram a música "Escritores da Liberdade", de autoria do Professor Betu Cury. Os alunos preparam apresentações que valorizaram a cultura brasileira com músicas como Eu Sei Que Vou Te Amar, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, Beatriz, de Chico Buarque, Velha Infância, dos Tribalistas; além de poemas como Soneto de Fidelidade, de Vinícius de Moraes, Bom?, da aluna Maria Luíza.

Outro momento marcante foi a entrega das medalhas de ouro, prata e bronze aos participantes da 18ª Olimpíada Brasileira de Astronomia. O Professor Habib Rachide Filho, orientador dos alunos, fez questão de fazer a entrega e parabenizar nossos premiados.

Confira alguns momentos marcantes da noite: