Um dos momentos mais emocionantes para os alunos é a Formatura do Ensino Médio. Sair do colégio e partir para a “vida adulta”, marcada agora por novos desafios e responsabilidades não é nada fácil. O início da cerimônia de Encerramento do Ensino Médio 2015 foi emocionante. Com muita alegria os alunos entraram e, na sequência, todos acompanharam a execução do Hino Nacional, cantado em capela pela cantora Tereza Baddini. O Diretor Prof. Arthur Fonseca Filho fez o discurso de abertura. “Quero deixar registrado aqui o meu agradecimento por toda a equipe do Colégio Uirapuru: direção, corpo docente, coordenação, professores e profissionais que trabalharam para que chegássemos até aqui. Grande parte desses alunos está conosco desde o berçário, nos sentimos muito orgulhosos por isso”, comemorou Arthur. Ele finalizou suas palavras com o texto de um aluno que fala sobre a amizade, o melhor amigo.  Para terminar, desejou que todos tenham muito sucesso e alegria na nova jornada, mas que não se esqueçam das amizades construídas no colégio.

Um dos momentos mais emocionantes foi o discurso do aluno Lucas Ribeiro aos pais. Ele falou sobre gratidão e destacou que o maior legado dos pais é o exemplo deixado. Ao som de Sonho Impossível, de J. Darion - M. Leigh, com versão de Chico Buarque e Ruy Guerra, e Tocando Em Frente, de Renato Teixeira, cada aluno entregou uma rosa para os pais e a emoção tomou conta de todo ginásio. Os alunos ainda fizeram apresentações musicais, registros em fotos, apresentação de vídeos e, para finalizar, cantaram a música “O que é o que é”, de Gonzaguinha.

Confira alguns momentos da Formatura do Ensino Médio: