O Colégio Uirapuru encerra neste mês o projeto “JOGOS UIRAPURU”. O projeto é destinado aos alunos do 5º Ano, com início no mês de abril. O foco são atividades competitivas e semicooperativas, sempre realizadas durante as aulas de Educação Física.

Neste ano, o tema dos Jogos Uirapuru foi “Biomas Brasileiros”, agregando também outras áreas do conhecimento. O projeto favorece o desenvolvimento de experiências e habilidades motoras pré-desportivas, a vivência de trabalho em equipe, a experimentação da situação do ganhar e do perder e proporciona, principalmente,  a integração e interação das classes.

Foram doze equipes participantes, sendo seis equipes masculinas e seis femininas. As modalidades foram: Queimada, Arremessos de Handebol, Arremessos de Basquetebol, Cabo de Guerra, Lançamento do Avião – permanência no ar, Lançamento do Avião – distância, Voleixiga, Voleibol Adaptado, Atletismo (corrida 75 m, salto em distância e arremesso de peso), Natação, Escalada Esportiva e Apresentação de Pesquisas.

Os resultados foram:

MASCULINO: 1º Lugar: Pantanal, 2º Lugar: Campos, 3º Lugar: Floresta Amazônica, 4º Lugar: Manguezal, 5º Lugar: Costão Rochoso e 6º Lugar: Caatinga.

FEMININO: 1º Lugar: Restinga, 2º Lugar: Praias, 3º Lugar: Cerrado, 4º Lugar: Mata dos Cocais, 5º Lugar: Mata Atlântica e 6º Lugar: Mata dos Pinhais.

Acreditamos na importância deste projeto nesta faixa etária, pois é nela que se inicia todo processo maturacional esportivo.

Parabéns a todos os alunos que se engajaram de maneira brilhante durante os Jogos Uirapuru 2015!