Neste ano, a Feira de Ciências Uirapuru apresentou 76 projetos desenvolvidos pelos alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º Anos. Além dos 470 alunos, ainda passaram pelo Colégio professores, colegas e familiares para conferir a apresentação. Cada série trabalhou um tema específico: “O Planeta Terra” (6º ano), “Os seres vivos” (7º ano), “O corpo humano” (8º ano) e “Física e química a serviço da cidadania e do bem-estar” (9º ano); todos seguindo o tema desenvolvido nas pesquisas e trabalhos em grupo “A integração dos seres vivos e o planeta Terra”.

Desde março, os alunos puderam contar com a orientação das professoras Karla Oliva, Claudia Renata e Daniela Almerara. Em junho todos se uniram para a preparação da exposição, incluindo a coleta de materiais. Segundo a professora Claudia Renata o desenvolvimento deste projeto mostrou-se muito enriquecedor para os alunos, trabalhando a visão científica e estimulando a busca do conhecimento. “Ficamos muito felizes com os resultados. Nossos alunos trabalharam de maneira colaborativa, desenvolveram a habilidade de pesquisar em fontes diversas; desenvolveram também habilidades relacionadas ao trabalho científico e treinaram a oralidade”, comemora.