Baixe e conheça o nosso Aplicativo Uirapuru

O domingo amanheceu ensolarado, perfeito para mais uma edição do Passeio Ciclístico Uirapuru. Famílias inteiras se reuniram no último domingo, dia 13 de setembro, para passar momentos de descontração e, principalmente, incentivar os filhos a viverem um estilo de vida saudável, com atitudes como acordar cedo, alimentar-se bem e praticar esportes.  Neste ano, o Passeio Ciclístico Uirapuru reuniu mais de trezentos ciclistas que fizeram um percurso de 5km pela cidade de Sorocaba.

Ana Paula Malta, mãe do aluno Eduardo Martins Malta, do 2º. Ano, conta que quando morava em São Paulo e Eduardo era menor, ela colocava o filho na cadeirinha e pedalava horas por toda cidade. “Estava sentindo falta de movimentos assim. Eu adoro pedalar e acho muito importante para as crianças esse momento, de incentivar o esporte por meio de um evento esportivo. Isso faz com que a criança tome gosto e veja como é divertido”, explica Ana Paula. Para Marselha Bortolan Caran, mãe das alunas Lívia Caran Aguiar e Paula Caran Aguiar, desde o momento da divulgação do Passeio Ciclístico as meninas já ficaram empolgadas e se uniram para preparar as bicicletas. “Além de ser importante para a saúde, pois incentiva as crianças a gostarem de esportes, momentos assim unem toda a família. Já participamos no ano passado e elas gostaram tanto, que neste ano não tinha como não vir”, conta Marselha.

O Passeio Ciclístico Uirapuru 2015 teve o apoio de um pelotão de ciclistas batedores, que fizeram a segurança de nossos ciclistas, e da Urbes, que esteve presente em todo o percurso. Logo após o passeio, no ginásio do Colégio, os participantes ainda assistiram a uma demonstração de Bike Flat Land.