A origem da Festa Junina é anterior a era cristã. Diversos povos faziam rituais de invocação de fertilidade para estimular o crescimento da vegetação, promover a fartura nas colheitas e trazer chuvas.

Repertórios festivos atravessaram o Atlântico, chegaram a bordo das caravelas portuguesas e juntamente com o batuque dos escravos, trazidos pela maré, encontraram aqui as folias indígenas. Neste momento o Brasil foi emoldurado em um mosaico de festas e celebrações, riquezas e diversidades presentes na nossa cultura.

Neste ano, o Colégio Uirapuru busca mais uma vez contemplar a formação pessoal e social, com propósito de valorizar e disseminar a cultura brasileira.

Data:  13 e 14 de junho (sábado e domingo).

Informações:

- O ingresso de entrada (pulseira) para pais e convidados (com idade acima de 10 anos) e as cartelas de fichas devem ser adquiridos na Tesouraria do Colégio (das 7h30 às 12h e 13h às 17h), no período de 25 de maio (segunda-feira) a 11 de junho (quinta-feira)

- Ingresso para entrada (pulseira): R$ 8,00 (oito reais)

- Cartela de fichas: R$ 50,00 (cinquenta reais)

- Não enviar o dinheiro para compra pelo caderno do(a) aluno(a)

- No dia da Festa a entrada será pelo portão 6 (Ginásio), onde os convidados obrigatoriamente apresentarão o ingresso (pulseira de identificação). Excepcionalmente, no dia da Festa, será vendido ingresso a convidados apresentados por pais de aluno.

- As entidades que farão parte de nossa Festa: Casa Transitória André Luiz, Educandário Santo Agostinho, Afissore, AMAS, Fundação Melanie Klein e Lar Casa Bela

Programação: