Começam neste sábado os JOGOS UIRAPURU 2015. A abertura acontece às 8h45, no Ginásio de Esportes do Colégio. A competição é destinada aos alunos do 5º ano, divididos em equipes masculinas e femininas. Os meninos formam as seguintes equipes: Floresta Amazônica, Pantanal, Caatinga, Costões Rochosos, Campos e Manguezal. As equipes femininas são: Cerrado, Restinga, Mata dos Cocais, Mata dos Pinhais, Mata Atlântica e Praias. Neste ano o tema é “Biomas Brasileiros”. Além das competições esportivas os alunos farão uma pesquisa sobre o tema, que tem como objetivo o conhecimentos de todos os seres vivos que habitam determinadas regiões brasileiras. Os jogos acontecem de março até novembro e a apresentação da pesquisa, deve acontecer em agosto. O projeto tem os seguintes objetivos:

• Agregar conhecimentos teóricos sobre os biomas brasileiros;

• Aprimorar experiências físicas e habilidades motoras pré-desportivas;

• Vivenciar e valorizar a participação no trabalho em equipe;

• Vivenciar a situação do ganhar e perder;

• Favorecer a interação e integração entre os alunos de salas diferentes;

• Identificar e valorizar a responsabilidade social.

Confira a programação de março e abril dos JOGOS UIRAPURU 2015: