No dia 14 de novembro o Colégio Uirapuru promoveu a 1ª Clínica de Basquete para alunos dos 4º, 5º, 6º e 7º anos. Com a presença dos Professores e Técnicos Dante de Rose Jr, Tácito Pinto Filho e Wilson Correa Neto, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar e aprimorar as habilidades técnicas do Basquete. Atividades como deslocamentos, posicionamento do corpo, movimentos específicos, marcações e pequenos jogos complementaram as atividades. De acordo com a professora Vânia Hernandes, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, o evento contribuiu para reforçar aos alunos e pais a importância de se respeitar o desenvolvimento cognitivo e motor, principalmente, até a faixa etária dos 12 anos - considerada a fase ideal para a iniciação esportiva.

Confira fotos da 1ª Clínica de Basquete Colégio Uirapuru.