O High School do Colégio Uirapuru recebeu no dia 15 de setembro os pais de alunos do 8º Ano interessados em iniciar o High School em 2016. Na abertura, o aluno Enrico Lentini Gibotti falou sobre sua experiência, um pouco sobre as matérias e sobre a importância de se ter disciplina para conciliar o Ensino Médio e o High School. Enrico acredita que o High School é uma experiência muito enriquecedora, principalmente para se posicionar diante da vida e do mundo globalizado. Rogério Cunha Abaurre Filho, representante do High School e da University of Missouri, explicou um pouco sobre a parceria com o Colégio Uirapuru e o porquê um pai deve pensar em colocar o filho para participar de um programa como esse. Para Rogério, além do inglês, e mais importante que isso, é pensar em aumentar de forma definitiva a mobilidade dos alunos para que possam estudar, trabalhar e morar em qualquer lugar do mundo. “Hoje os pais devem pensar em educar o filho para o mundo”, afirma.

Rogério explicou como serão dadas as disciplinas, o currículo dos professores estrangeiros, a ligação com a universidade e a rotina escolar. Segundo ele a Universidade de Missouri está entre as 100 melhores dos Estados Unidos e este programa é um facilitador, caso o aluno tenha interesse em cursar a universidade nos Estados Unidos. Rogério também compartilhou sobre a facilidade do ingresso à Universidade de Missouri para as turmas que iniciam o programa a partir de 2016. Ao cumprir os currículos High School e brasileiro, podem ingressar automaticamente para os cursos de graduação na Universidade conveniada.

Os pais interessados devem procurar a Coordenação da escola para maiores esclarecimentos. O High School Uirapuru tem a supervisão de Carolina Fonseca e Luiza Dutra, além da coordenação geral de Maura Bolfer.  Os alunos participam de encontros preparatórios para a prova seletiva, que acontece no dia 5 de outubro, às 14h, no Colégio Uirapuru. Cada aluno deve responder a 30 questões e ter, no mínimo, 60% de aprovação. O resultado será divulgado dia 13 de outubro e as matrículas serão feitas na última semana de outubro.

Mais informações pelo telefone (15) 2102-6600.