O lançamento oficial do High School 2016 acontece no dia 15 de setembro, às 19h, no Espaço Cultural do Colégio Uirapuru. O lançamento é voltado aos pais e alunos do 8º ano. Apresentaremos como funciona o programa (dinâmica e formato das aulas), quais cursos os alunos farão ao longo dos três anos, como as disciplinas serão convalidadas para a obtenção do certificado americano e como funciona o processo de avaliação.

Neste ano, teremos também a participação de Rogério Abaurre, coordenador nacional da High School Serviços Educacionais - empresa responsável pela parceria entre as escolas conveniadas e a University of Missouru. Abaurre fará uma breve apresentação da universidade, seus reconhecimentos e prestígio.

Sobre o High School: programa oferecido aos alunos do 9º ano do Colégio Uirapuru que buscam estudar as disciplinas do currículo americano. Para participar do High School, os alunos devem estar matriculados no Colégio Uirapuru e serem aprovados em uma prova seletiva de domínio da língua inglesa – até porque as aulas acontecem apenas em inglês e exigem leitura, produção de textos e versatilidade na comunicação oral, bastante exercitada pelos alunos. Ao final da 3ª série do Ensino Médio, os alunos aprovados receberão dois certificados de conclusão: um brasileiro e outro americano.