O mês de Julho será período de descanso para muitos e, para alguns alunos do Colégio Uirapuru, momento de estudo no exterior. Amanda Serra Lopes, Ana Luiza Moraes Ferraz, Beatriz Zanella Soares, Isabella Toccheton, Isabella Arca Vieira, Isabela Elias Ferraz, Gabriel Côrtes Loureiro, Gabriella Bueno Antunes Rodrigues, Luiza Gun, Pedro Cardoso e Pedro Gabriel de Camargo Stéfani aguardam com ansiedade esse momento. O Colégio Uirapuru costuma indicar as viagens de Summer Camp para aqueles alunos que consideram importante o fato de viajar e viver a cultura de outro país para ganhar conhecimento e fluência na língua. Um dos fatores positivos que temos é que esse período não interfere no aproveitamento do tempo escolar brasileiro.

Para alguns deles, a intenção da viagem é somar experiência e conhecimento da língua estrangeira à bagagem. Para outros, colocar o pé no campus de uma Universidade e morar por algumas semanas dentro de um novo universo já os prepara para uma futura e possível realidade.

A aluna Beatriz Soares Zanella participa do curso da Yale (Yale Summer Session). “Foram cerca de dois meses para preparar os documentos da minha Application, e após 1 semana de ansiedade e espera, recebi a confirmação da aceitação no programa!” Os dois cursos escolhidos serão, possivelmente os que Bia cursará quando ingressar como aluna de Undergraduate (Como é chamada a etapa do ingresso à Universidade após conclusão do Ensino Médio). Serão semanas também de avaliação, que geram créditos do aproveitamento quando cumprir o currículo formal.

O aluno Pedro Cardoso, que integra o programa do Ismart, aplicou para a Universidade de Stanford e cursará Astronomia. Já Isabela Toccheton foi aceita na Columbia e na Univesidade de Nova Iorque, mas acabou escolhendo a Syracuse University, no College Preparatory, “Como ainda estou me decidindo quanto à profissão, optei por esse formato de programa que prepara para SAT, Toefl, sem foco em uma área em específico.”

As alunas Ana Luiza Moraes Ferraz, Luiza Gun e Isabela Elias Ferraz participam de 4 semanas para um intensivo do Inglês, nas Universidades de Cambridge, Boston e Canadá, respectivamente. As meninas terão convívio com alunos de diferentes nacionalidades e, como já são fluentes na língua estrangeira, terão facilidades para transitar nas relações interpessoais, na percepção melhor e ampliada de um ambiente universitário.

Os alunos Isabella Arca Vieira e Pedro Stéfani, que participa do programa Ismart, vão para o Summer de Notre Dame Universit, nos Estados Unidos. Já Gabriella Rodrigues participará de um curso de Arte na Suiça e Gabriel Côrtes Loureiro foi para Chicago, onde ganhou uma bolsa de estudos para cursar sapateado.

Aproveitamos para desejar uma excelente viagem e experiência para os nossos alunos e já aguardamos o retorno deles para contarem as histórias trazidas nas bagagens!

See you!