No dia 24 de junho, os alunos do Infantil 4 foram até o Quintal Uirapuru para produzir suas próprias almofadas nos formatos de círculo, triângulo, quadrado e retângulo. Durante esta atividade, as crianças colocaram em prática todo o aprendizado que tiveram em sala de aula sobre formas geométricas e cores primárias.

Inicialmente, cada aluno escolheu o formato e a cor de sua almofada. No Quintal, sob a supervisão das professoras, fizeram a mistura das cores e tingiram as capas, que ainda receberão os enchimentos. Segundo a Professora Raquel Avena essa atividade se torna uma brincadeira, um momento lúdico de tudo o que já foi visto e desenvolvido em sala de aula. “Com essa atividade finalizamos o que vem sendo trabalhado durante esse semestre sobre as formas geométricas e cores”, explica Raquel.