Caros Pais,

Chegaram as férias escolares. É hora de aproveitar e fazer com que esses momentos se tornem inesquecíveis na vida de nossos alunos. Aproveitem para descansar, brincar, se reunir com amigos e familiares, viajar e pensar em como reorganizar a vida da melhor maneira possível.

Relaciono aqui também, sem ordem de relevância, algumas razões que tornam as férias escolares muito importantes para nosso Colégio:

1) O 1º semestre letivo contraditoriamente é composto de mais do que dois bimestres, e o nosso pessoal docente e administrativo trabalha duro em todos os segmentos, desde o Berçário até o Ensino Médio. É preciso dar uma parada, tomar um fôlego e retomar a rotina de reuniões, (re)planejamento, horários de atendimento a pais, cuidado com alunos novos, planejamento de festas e eventos, entre outros assuntos.

2) Os pais podem alterar suas rotinas, já que o mês de Julho não demanda horários de idas e vindas, cobrança de tarefas, aulas e estudo para provas.

3) Os alunos, sejam os menores ou os maiores, devem aproveitar para relaxar durante este mês. Sabemos que durante todo o ano eles estão submetidos a grandes “jornadas”.

Enfim, as férias de julho precisam ser aproveitadas para que pais e filhos curtam juntos esse tempo. Todo adulto tem uma história e uma boa recordação de suas férias; isso nos mostra como esta época é preciosa para estarmos juntos com quem amamos.

Para pensar insiro aqui alguns textos que falam sobre a importância das Férias Escolares. Uns são mais próprios, outros menos; no entanto, todos nos fazem refletir sobre o assunto.

Nos encontramos no 2º Semestre cheios de energia e muito empenho.

Boas Férias!

Arthur Fonseca Filho