A ideia era essa: uma troca de experiências entre os adolescentes e os pequenos do Colégio Uirapuru. Nos dias 17 e 18 de junho, os alunos da 1ª série do Ensino Médio foram até o ginásio para contar e encenar o livro produzido por eles mesmos “Era uma vez um gato xadrez”, que se assemelha ao livro trabalhado com as crianças do Infantil 3 “O Gato Xadrez”, de Isa Maria Lando.

Os adolescentes contaram como foi produzido o livro e com isto, os pequenos ficaram encantados em conhecer pessoalmente os autores e ilustradores de um livro.

Depois de encenar toda a história foi hora de brincar. Com a orientação dos professores de Educação Física, os alunos fizeram uma grande roda com diversas brincadeiras.  Para quem assistiu, foi muito bonita a experiência e a troca de carinho entre grandes e pequenos.

Confiram alguns momentos: