Os alunos do 9º Ano conheceram e vivenciaram a Astronomia através de visita feita ao Observatório da USP, localizado em São Paulo. Os professores aproveitaram para introduzir os alunos ao mundo da Astronomia - ciência que complementa aulas de Álgebra, Ciências e Geometria.

Durante o passeio, nossos alunos conheceram a Estação Meteorológica, os telescópios e sua evolução, entenderam melhor globos, constelações e como são feitas as observações.

Essa visita também é uma preparação para o 2º bimestre, onde começam a se aprofundar nas histórias dos astrônomos famosos durante as aulas de Geometria. As visitas ao Observatório da USP aconteceram nos dia 16 e 27 de maio e 02 de junho. Além das três turmas do 9º Ano acompanharam a visita os professores Daniela Almenara (Ciências), Tosca Hannickel (Álgebra) e Cíntia Hirai (Geometria).

Confira alguns registros feitos durante a visita dos alunos ao Observatório da USP: