Desde o primeiro bimestre, os alunos do 2º Ano vêm aprendendo um pouco mais sobre Alimentação Saudável. Para entender melhor na prática, os alunos foram ao Quintal Uirapuru e plantaram tomates. Desde então, cuidam e acompanham o crescimento dessas plantas. O objetivo  desta atividade é esclarecer às crianças que a alimentação adequada é um fator importante não apenas para o crescimento, mas também para a manutenção da saúde do corpo em qualquer fase da vida.

Como temáticas do segundo bimestre, abordaremos em sala de aula: “A circulação da água no interior das plantas” e “A ação da água na germinação das sementes”. No Quintal Uirapuru disponibilizamos uma caixa de sugestões, onde todas as crianças deixam sua opinião sobre “O que é necessário para uma planta crescer saudável?”. Nosso objetivo é que a partir das ideias apresentadas, enriqueçamos mais nossa proposta pedagógica, explorando o conhecimento prévio das crianças a partir das respostas ali apresentadas.

Confiram pelas imagens um pouco desse trabalho: