No mês de Maio, os alunos do 7° ano realizaram o Estudo do Meio visitando Iguape, Ilha do Cardoso, Cananéia e Ilha Comprida. Em Iguape, os alunos vivenciaram, junto à comunidade de caiçaras de Icapara, o cotidiano dos moradores locais, bem como suas atividades econômicas. Na Ilha do Cardoso, visitaram os diferentes ecossistemas da Mata Atlântica, como o Manguezal, Mata de Restinga, Vegetação Costeira e Costão Rochoso. Nesta visita, visualizaram a imensa biodiversidade presente nestes ecossistemas e tiveram contato direto com a natureza. Em Cananéia, além de verificar a história de uma das primeiras cidades colonizadas do Brasil, assistiram a uma apresentação de Fandango - gênero musical da comunidade caiçara. Em Ilha Comprida, os alunos conheceram o ecossistema de Dunas e também tiveram contato enriquecedor com um sambaqui, revivendo o modo de vida do homem pré-colonial, que viveu no local há 8 mil anos.

Este Estudo do Meio exemplifica aos alunos diferentes ecossistemas e toda a riqueza biológica do local. A viagem também mostrou a realidade da vida nas comunidades locais, tornando o passeio ainda mais enriquecedor.

Confiram alguns momentos da viagem: