Colégio Uirapuru recebe peças teatrais sobre trânsito

seguro e consciente.

Conteúdo educativo faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba

na Campanha Maio Amarelo.

As crianças da Educação Infantil e os alunos do Ensino Fundamental I assistiram peças teatrais sobre segurança no trânsito. A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo, uma ação mundial que tem como objetivo levantar o debate sobre responsabilidades em relação a um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) e a Urbes - Trânsito e Transportes, levam até as escolas apresentações e palestras, de acordo com cada faixa etária.Para os pequenos, a peça "Xô Acidente", da Trupe Nativos Terra Rasgada, trouxe bonecos de fantoches que mostraram de forma lúdica, exemplos de atitudes importantes para promover segurança no trânsito. Os personagens falaram sobre o uso correto do cinto de segurança, a importância do uso da cadeirinha, cuidados ao atravessar a rua, uso da faixa de pedestres, placas de trânsito, entre outros. O Ensino Fundamental assistiu uma peça que falava sobre a importância e o significado das cores do semáforo: verde, amarelo e vermelho. Em um divertido conflito, o amarelo se mostrou confuso e não sabia se seguia ou parava. As crianças participaram e ajudaram o amarelo se posicionar da maneira correta, para que o trânsito flua de modo responsável e seguro.

As crianças interagiram, cantaram e prestaram muita atenção. Foi um momento de diversão, mas muito aprendizado. Confira alguns momentos: