No mês de Abril, sob a orientação da professora Karla Oliva, os alunos do 6º ano visitaram a Estação de Tratamento de Água Dr. Armando Pannunzio (SAAE), em Sorocaba-SP.  A visita faz parte do Projeto “Água Viva”, oferecido pela equipe de Educação Ambiental do SAAE. O objetivo do projeto é fornecer informações a respeito do meio ambiente, situação e uso racional dos recursos hídricos.  Nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer algumas etapas do tratamento de água, reforçando o conhecimento adquirido durante as aulas de Ciências.

A visita iniciou-se com a apresentação do vídeo institucional do SAAE e, em seguida, com uma palestra sobre o uso racional da água. Os monitores realizaram um debate com nossos alunos, os quais puderam questionar e expor suas opiniões. Durante a visita, os alunos verificaram a composição dos filtros de água e conheceram todas as etapas de filtração e os laboratórios que fazem as análises químicas da água. A curiosidade dos alunos foi grande, afinal, a água que chega a nossas casas é tratada no local que visitamos.

No final da visita, os alunos comemoraram “brindando” com a água pura, limpa e cristalina do SAAE.

Confiram algumas fotos de nossos alunos em visita ao SAAE: