A convite do Diretor Prof. Arthur Fonseca Filho, o filatelista Silvio Rosa Santos Martins - considerado o maior colecionador de selos de Sorocaba e um dos maiores do Brasil - fez uma visita para aos alunos dos 2º ano do Colégio Uirapuru. Para ilustrar o que vem sendo discutido em sala de aula, Silvio contou sua história, como começou a colecionar selos e um pouquinho sobre curiosidades e a história do selo.

O filatelista explicou como se organiza uma coleção e como funciona a troca com colecionadores do mundo tudo. As crianças ficaram encantadas com as histórias e se entusiasmaram em saber que existe até coleção de selos com o tema de desenhos animados. Mas a surpresa maior foi quando Silvio contou quantos selos ele possui: 1.860.000 selos. Neste momento, as crianças vibraram de tanta alegria.

No final da visita, Silvio presenteou os alunos com um selo muito especial para a cidade de Sorocaba, o selo em comemoração aos 350 anos do Mosteiro São Bento. Este selo ficará arquivado na Biblioteca para que todos possam estudá-lo e visualizá-lo.

Confiram alguns momentos da visita do filatelista aos alunos do Colégio Uirapuru: