Os alunos da 3ª série do Ensino Médio estiveram juntos para participarem da palestra "Redes sociais: um segundo pode mudar tudo para sempre", ministrada pela advogada Dra. Alessandra Borelli, da Nethics Educação Digital. De uma maneira bem dinâmica e participativa, os alunos puderam aprender, a partir de exemplos reais e conhecidos, práticas inadequadas no mundo virtual. Dra. Alessandra mostrou casos de jovens que tiveram suas carreiras prejudicadas ao postarem conteúdo inadequado com suas escolhas profissionais. "É importante que vocês compreendam a perpetualidade dos conteúdos postados na internet. É preciso pensar nas consequências antes de criar, compartilhar ou mesmo curtir um post. Sempre recomendo que nunca postem nada no calor das emoções, ou muito feliz, com muita raiva, fome, euforia....é preciso entender que toda ação impensada pode causar consequências, muitas vezes, irreversíveis", fala a advogada.
Ao final, os alunos participaram dando suas opiniões sobre alguns casos, com um debate rico em informações e esclarecimentos da Dra. Alessandra Borelli.
Confira algumas imagens da palestra "Redes sociais: um segundo pode mudar tudo para sempre".