Curso online tem duração de quatro semanas

Do dia 1º ao dia 3 de agosto, o Colégio Uirapuru realiza as inscrições para o Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google. O programa é um curso online, certificado pela Google, para os alunos da 1ª série do Ensino Médio. O projeto Aluno Tutor foi desenvolvido para alunos que queiram auxiliar a promover a cultura de inovação e tecnologia Google for Education dentro do Colégio. O conteúdo será apresentado durante quatro semanas, dividido em 3 circuitos: "1. Conhecendo as ferramentas Google", "2. Sou aluno Tutor. E agora?" e "3. Nós somos alunos Tutores" .
Os pré-requisitos para participar do projeto são: ter idade mínima de 13 anos, disponibilidade para participar das aulas que acontecem nos períodos da manhã ou tarde, auxiliar até cinco professores a utilizar as ferramentas do Google For Education e cumprir todas as atividades e desafios para receber a certificação. No dia 7 de novembro, alguns alunos participarão do Encontro Nacional de Alunos Tutores de Tecnologia, na sede da Google, em São Paulo.
Para a coordenadora de Tecnologia de Ensino, Luciane Vellozo, o aluno do século XXI já nasce com habilidades para buscar possibilidades e facilidades que a tecnologia nos traz. "Achamos muito interessante a ideia do Projeto Aluno Tutor pois a partir desta formação nossos alunos poderão ajudar professores, novos alunos e pais a acessar cada vez mais as ferramentas Google For Education. O aluno se tornará um verdadeiro elo entre as gerações", explica Luciane. A coordenadora do Ensino Médio, Elaine Cobos ressalta sentimentos que podem ser despertados nesta atividade: proatividade, autonomia responsabilidade, além de ser um diferencial no currículo, principalmente daqueles que sonham em trabalhar com tecnologia.
Luciane Vellozo estará no dia 1º de agosto, na Biblioteca do Prédio 2 para tirar todas as dúvidas sobre o Projeto Aluno Tutor de Tecnologia Google. As inscrições acontecem no mesmo prédio, de 1º a 3 de agosto, com a inspetora Ana Maria.