Nos dias 6, 11 e 12 de maio as turmas do 8º Ano conheceram Sorocaba de uma maneira diferente, fizeram um City Tour por todo o centro da cidade. A atividade faz parte do Projeto 7x7 – Contos Crus. O projeto envolve as disciplinas de História, Português e Geografia.

Inicialmente os alunos estudaram Contos, baseados no livro de Ricardo Gómez. Com o City Tour conheceram o Centro Histórico, escreveram contos a partir dessa experiência e ilustraram com fotografias, tiradas pelos próprios alunos, com base em técnicas aprendidas em sala de aula. O City Tour durou uma tarde inteira e visitou os seguintes pontos: Mosteiro São Bento, Catedral de Sorocaba, Praça do Canhão, Monumento aos Tropeiros e, para finalizar, Mirante do Jardim Botânico, onde os alunos  contemplaram a cidade inteira.

Os contos serão publicados nos jornais produzidos pelo Projeto Jornal e serão apresentados na Mostra Uirapuru, que acontecerá no mês de Outubro. O City Tour teve o acompanhamento dos Professores Vivian (Geografia), Samira (Português), Ana Luiza (História) e Fernando (História).

Confiram algumas fotos do City Tour realizado pelos alunos do 8º Ano: