formando pessoas que fazem a diferença no mundo.
Baixe e conheça o nosso Aplicativo Uirapuru

Na sexta-feira, 25 de maio, os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio se reuniram no Anfiteatro do BOS para a palestra "Vida pessoal e profissional - qual a influência das novas tecnologias na minha reputação”, ministrada pela Dra. Alessandra Borelli, da Nethics Educação Digital. Antes da palestra, um grupo de alunos preparou um exercício cênico, orientado pelo Prof. Gustavo Vieira. A apresentação retratou como os jovens lidam com a exposição de suas vidas e sentimentos ao postarem fotos pessoais nas redes sociais. Dra. Alessandra Borelli parabenizou os alunos pela veracidade da encenação.
Durante o bate-papo, Dra. Alessandra mostrou casos reais de prejuízos pessoais e profissionais de jovens que postaram conteúdos sem pensar nas consequências. "O grande segredo do sucesso é vocês usarem a tecnologia a favor de vocês e não o contrário”, fala. Ela pediu para que cada jovem reflita antes de postar conteúdos, em momentos que estejam com excesso de sentimentos (empolgado, triste, feliz, raiva). Nestes momentos, geralmente, o conteúdo postado pode trazer arrependimentos. Ela acredita que não há problemas em se utilizar das redes sociais, mas se torna um problema quando a pessoa faz isso para viver, precisa de aceitação na sociedade e se torna escravo desta exposição.
"É preciso que os jovens estejam cientes da "perpetualidade" e "disseminação" que podem acontecer com seus posts. A palestrante entrou ainda na questão profissional, mostrando que hoje, quase 90% da empresas se valem das redes sociais para a contratação de um candidato. "A partir de agora, vocês já começam a formar um dossiê digital. Tenham temperança, é necessário apenas estar consciente e fazer da maneira correta", conclui.  
Confira alguns momentos do Exercício Cênico e da Palestra da Nethics Educação Digital para os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio: