Na tarde do dia 21 de maio, os alunos da 1ª série do Ensino Médio, que participam  da Eletiva Fotografia, participaram de uma palestra com a fotógrafa Renata Alves Fortes. A convite da Professora de Artes Marina Tranquilin, Renata conversou com os alunos sobre Fotografia Contemporânea. Nascida em Goiânia, Renata contou sua trajetória profissional até chegar em Barcelona, na Espanha, onde se apaixonou pela fotografia. Lá, iniciou seus estudos e sua carreira, toda baseada na fotografia europeia.
Renata é hoje diretora executiva do portal El Pupo, uma plataforma virtual que oferece espaço para diversas faces que giram em torno da fotografia: reflexão, aquisição e realização. Renata trouxe muita cultura, informações sobre braços e produtos que a fotografia pode oferecer para o profissional. "Através da fotografia eu conto histórias o tempo inteiro", declarou.
Confira alguns momentos da palestra de Renata Alves Fortes na Eletiva Fotografia: