Baixe e conheça o nosso Aplicativo Uirapuru

              Jornada de Profissões reúne profissionais auxiliando jovens na busca                                 pelo autoconhecimento e informações sobre o mercado de trabalho  

A busca pelo autoconhecimento se torna indispensável para que adolescentes se entendam e consigam traçar objetivos na caminhada profissional. Pensando nessa premissa, o Colégio Uirapuru realizará no dia 26 de maio, a V Jornada de Profissões. Neste ano, duas grandes novidades: a participação dos alunos do Ensino Médio em uma abertura cultural, onde haverá apresentações musicais, dança, poesia e projeção de imagens; e uma mesa-redonda, mediada por Maíra Habimorad, CEO da Cia de Talentos.

A mesa será composta por profissionais da área da medicina, psicologia, filosofia, engenharia e direito, que trarão temas como ética, competências socioemocionais, choque de gerações X Y Z, resiliência, o jovem do Século XXI e o mercado de trabalho. Essas novidades reforçam a ideia da interação entre os alunos e o espaço para que questionem e tenham uma vivência ainda mais próxima com experiências profissionais e pessoais.

"É importante que o adolescente entenda a essência do ser humano e sua constituição. A Jornada de Profissões revela que as diferentes áreas possuem um fio condutor único sobre a temática do ser humano e seu autoconhecimento. É muito importante que o jovem faça uma reflexão sobre seu projeto de vida, não importando apenas a profissão e, sim, a partir de uma decisão pensada e sentida", afirma Gláuci Mora, Orientadora Educacional do Colégio Uirapuru. Para ela, todo o trabalho vocacional realizado desde a 2ª série do Ensino Médio, incluindo a orientação do Projeto Biruta, da Cia de Talentos, amplia o olhar e direciona para que o aluno chegue mais próximo da sua essência e consiga fazer uma escolha mais acertada a partir de um projeto de vida. 

As palestras estão divididas nas áreas de Humanas, Biológicas e Exatas. Além das tradicionais profissões, o evento contará com a  participação de profissões em alta como por exemplo Nutrólogo, médico com especialidade em Nutrição. O estudo em universidades no Exterior tem sido bastante procurado, diante deste novo leque a Jornada oferecerá também informações sobre universidades e processo para admissão. Para mais informações sobre a V Jornada de Profissões, acesse www.colegiouirapuru.com.br