Na quinta-feira, 3 de maio, os alunos do Middle School Uirapuru visitaram o Educandário Santo Agostinho. A visita fez parte do projeto que aborda o tema Direitos Humanos, nele aprenderam e discutiram mais sobre a Declaração Universal de Direitos Humanos (DUDH) e como ela é aplicada na sociedade que os cerca.
Os alunos foram recepcionados pela coordenadora Ana Camila Salum Silva, que recebeu com muita alegria os 108 kg de alimentos arrecadados durante o Food Drive, realizado pelos alunos durante todo o mês de abril. Ana Camila respondeu curiosidades sobre a estrutura, as atividades realizadas e a rotina do programa socioeducacional, que atende atualmente 226 crianças - todas selecionadas através de um cadastro junto à Prefeitura Municipal de Sorocaba.
Para Ana Camila é muito gratificante receber visitas como a dos alunos do Middle School Uirapuru. "Esse tipo de visita traz muita troca, há uma interação no olhar. As crianças conseguem trazer muito afeto para nossos pequenos. Tenho certeza que para eles também é muito importante conhecer uma outra realidade” explica. Depois de conhecerem as dependências do Educandário em uma visita guiada, os alunos do Uirapuru preparam atividades como mímica de ações cotidianas que ajudam a preservar o meio ambiente, leitura em inglês com tradução do livro "The Earth Book", Todd Parr e uma atividade em grupo, onde cada criança fez um desenho sobre o Planeta Terra.
Foi uma tarde marcada pelo crescimento pessoal, entrega e muito afeto. Confira alguns momentos: