formando pessoas que fazem a diferença no mundo.
Baixe e conheça o nosso Aplicativo Uirapuru

Um encontro marcado pelo carisma, pelas verdades e muitas curiosidades com o consagrado ator, diretor e autor Paulo Betti, dia 25 de abril, com os alunos que fazem o curso "A Fera na Selva". O encontro fez parte do curso, onde os alunos do 9º ano e Ensino Médio conheceram e aprenderam os processos na produção do longa-metragem, dirigido por ele, com a codireção de Eliane Giardini e Lauro Escorel.
O ator veio do Rio de Janeiro especialmente para o encontro. Inicialmente, Paulo falou sobre a importância de desmitificar o trabalho de ator e de trazer proximidade para os adolescentes. Ele deu a oportunidade para que cada aluno se apresentasse e falasse um pouco mais sobre seus interesses e suas questões sobre o filme. Paulo falou sobre sua vida pessoal, o papel de sua família no início da carreira e das dificuldades para se chegar à televisão.
Como em qualquer profissão, Paulo Betti explicou para os alunos que a vida é muito dura, é preciso muito trabalho, esforço e dedicação. Segundo ele, os russos ensinaram muitos métodos de interpretação e um deles, Paulo utiliza para criar seus personagens e ensinou aos alunos - "E se eu fosse…..?" Para ele, se colocar no lugar do outro e agir como tal é um exercício incrível para interpretar. O ator mostrou roteiros de gravação da novela "Do Outro Lado do Paraíso”, em que interpretará o advogado Maurício, ao lado da atriz Marieta Severo.
Ao final, Paulo Betti discutiu o real sentido do filme "A Fera na Selva" e, ainda, aproveitou para dar conselhos de vida para os adolescentes. Muito simpático e solícito tirou foto com todos os alunos. 
Para todos que participaram foi uma tarde de muito aprendizado, histórias de vida e proximidade com um dos mais consagrados atores brasileiros.
Confira alguns momentos: