Um dos maiores autores e ilustradores da literatura infantil fala em Sorocaba no dia 17 de maio

Sempre reforçando junto aos pais a importância da leitura na vida das crianças desde a educação infantil, o Colégio Uirapuru, em parceria com a Editora Brinque-Book, trazem no dia 17 de maio, às 19h, no Auditório do Hospital BOS, a palestra "Esses Livros Para a Infância", com o autor pernambucano André Neves. André Neves é um dos mais renomados ilustradores da literatura infantil e juvenil da atualidade. Reconhecido internacionalmente, acumula prêmios importantes como Prêmio Luís Jardim, Prêmio Jabuti, Prêmio Açorianos, Prêmio O Sul - Correios e Telégrafos e o Prêmio Speciali, do concurso Lucca Comics e Games na Itália. Neves recebeu também, por parte de sua obra, selos "Altamente Recomendável", concedidos pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
A palestra pretende trazer uma reflexão sobre os livros contemporâneos destinado a infância e suas diversas possibilidades narrativas - capazes de contribuir muito para a formação do conhecimento e do pensamento crítico. No lar e na escola, a literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como linguagem, ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta de um mundo imaginário.
Para a coordenadora do Colégio Uirapuru, Maura Bolfer, o aluno leitor possui um grande diferencial, um repertório ampliado que lhe permite conquistar oportunidades em diferentes áreas da vida. "A literatura abre um mundo. Os pais que incentivam desde cedo a leitura, oferecem um verdadeiro tesouro para seus filhos. Estamos muito felizes em trazer o André Neves para esse bate-papo, tenho certeza que ele contribuirá para o incentivo à leitura”, fala Maura.
O evento acontece no dia 17 de maio, às 19h, no Centro de Estudos BOS - Auditório Sérgio Gabriel, Rua Vicência Faria Versage, 258. As inscrições podem ser feitas pelo site www.colegiouirapuru.com.br até o dia 11 de maio. As vagas são limitadas.