A Fotografia foi o conteúdo principal abordado na disciplina de Arte no 1° bimestre do 7º ano. Durante esse percurso, os alunos conheceram breve panorama da história da fotografia e conceitos dessa linguagem como a importância da luz, a diferença entre a câmera analógica e digital e o estudo de planos e enquadramentos. Como continuidade, com a proposta de mesclar o conhecimento conceitual com o prático, os alunos produziram fotos, depois revelaram e por fim, construíram painéis de papelão com formatos variados que foram empapelados, pintados e expostos nos corredores do colégio.
 O resultado desse trabalho foi positivo, construtivo e gratificante, pois notamos o envolvimento dos alunos, tanto para a realização das fotografias como para a confecção dos painéis em que foram expostas as fotos. Dessa forma, é com prazer que compartilho algumas imagens do resultado final desse projeto.