Encontro foi marcado pelo conhecimento, troca e debate sobre o assunto

Os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio participaram da Palestra "Educação e Direitos Humanos”, ministrada pela procuradora Dra. Flávia Piovesan. No encontro, ela falou sobre a importância da Educação para promover atitudes mais justas, erradicar o preconceito, a violência, as injustiças e, ainda, respeitar os direitos de todo ser humano. Segundo ela, a Escola, os alunos e as famílias devem fazer escolhas capazes de alimentar uma cultura, baseada em princípios éticos e morais.
Alunos e professores participaram através de perguntas, algumas polêmicas, como benefícios a infratores, castração química, eutanásia e educação na rede pública de ensino. O diretor, Prof. Arthur Fonseca Filho, ficou muito feliz em recebê-la e oferecer um conteúdo tão importante na formação dos alunos do Colégio Uirapuru.
Sobre Dra. Flávia Piovesan:
Dra. Flávia é procuradora do Estado desde 1991 (atualmente licenciada), mestre e doutora pela PUC/SP, professora de graduação e pós-graduação na PUC/SP na área de Direitos Humanos e Constitucional, com pós-doutorado nas Universidades de Harvard, Oxford, e no Max Plank Institute (Alemanha), onde realiza pesquisas desde 2007. Compõe, atualmente, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA. Foi Secretária Especial de Direitos Humanos (2016-2017) e presidente da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.
Após a palestra, os alunos do Ensino Médio ainda participaram do Intervalo Cultural, tocando instrumentos musicais e cantando algumas canções. Confira alguns momentos: