Nos dias 22, 23 e 24 de Abril, os alunos do 8º Ano visitaram a cidade de Parati, no estado do Rio de Janeiro. A viagem faz parte do Estudo do Meio, um projeto que envolveu as disciplinas de História, Geografia e Ciências. As turmas tiveram a companhia e a orientação das Professoras Ana Luiza (História) e Vivian (Geografia). A cidade escolhida teve sua fundação relacionada ao Ciclo do Ouro - tema estudado em sala de aula. As atividades durante a  viagem envolveram: City Tour, Aula de Mergulho e caminhada pela Trilha do Ouro.

Uma interessante gincana permitiu a realização do City Tour ao Centro Histórico. Recebendo informações interativas, os alunos reconheceram os principais pontos históricos de Parati.

No caminho para a Aula de Mergulho, os alunos reconheceram a Serra do Mar, Bahia da Ilha Grande e Costão Rochoso. Durante a aula, realizaram um verdadeiro “mergulho” ao Ecossistema Marinho.

No último dia, os alunos fizeram o percurso da Trilha do Ouro. O objetivo era vivenciar todas as dificuldades que esse caminho trazia no transporte do ouro. A trilha durou aproximadamente 40 minutos, em terreno irregular e escorregadio.

A viagem contou com 60 alunos, que além de vivenciarem todas essas emoções, registraram cada momento com um olhar fotográfico apurado. Eles montarão um Álbum de Memória Cognitiva, que será exposto em Outubro, na Mostra Uirapuru. Eles serão responsáveis por todas as imagens, escolhidas juntamente com os professores, e montagem completa do Painel.

Confiram algumas fotos da Viagem dos alunos do 8º Ano à Parati: