O Carnaval é uma grande manifestação da cultura brasileira. Diante da maior festa popular, os alunos do Ensino Fundamental, do Colégio Uirapuru, se preparam para curtir o dia da folia. Durante as aulas de Música, com o Professor Rafael, os alunos aprenderam a música criada especialmente para a data e cada bloco desenvolveu seu grito de Carnaval. Segundo o Professor, durante as aulas os alunos fizeram um trabalho de percussão corporal importante para se criar ritmo e aprenderam um pouco mais sobre a história do samba e das tradicionais marchinhas. O Quintal Uirapuru estava decorado com muitas cores nas máscaras e flâmulas de carnaval. Depois do desfile dos blocos, cada turma apresentou seu grito. Para completar a alegria, os alunos cantaram, dançaram e tocaram instrumentos de percussão ao som das tradicionais marchinhas como “Mamãe eu quero”, “Ó abre alas”, “Me dá um dinheiro aí”.
Confira alguns momentos do Carnaval Uirapuru 2018 - Ensino Fundamental: