No dia 24 de janeiro, professores, coordenadoras e orientadoras do Colégio Uirapuru participaram de um café da manhã de boas-vindas ao ano letivo de 2018. O encontro foi marcado pelo clima de energia renovada, momentos de descontração e muito aprendizado. O diretor Prof. Arthur Fonseca Filho abriu o encontro falando sobre a alegria do retorno das atividades do Colégio. Ele destacou a importância do entusiasmo, que faz com que a equipe tenha sucesso e apresentou o tema 2018 "Vivemos o que Aprendemos". Segundo Arthur, o trabalho com a Educação se torna cada vez mais valorizado e importante diante de questões vividas atualmente.
A consultora Maíra Habimorad, da Cia de Talentos, fez um workshop com o tema "Uma escola para hoje". Maíra apresentou dados importantes sobre esse "novo aluno”, como é seu perfil, o que ele busca e como a escola pode oferecer o melhor e o que é necessário para supri-lo.  Esses novos caminhos dentro da Educação trouxeram reflexões, sugestões e relatos do cotidiano. Em rodas, equipes se reuniram para conversar sobre o Mapa de Empatia, fornecido pela Cia de Talentos. Nesse mapa foi possível pensar em quem são os heróis desses alunos, como aprendem e avaliam, como são suas convivências e quais os entretenimentos dessas crianças e adolescentes.
O ano letivo de 2018 começou com muita energia, novidades e a certeza de sempre buscar o melhor ao oferecer conhecimento.
Confira algumas imagens do Café da manhã de boas-vindas 2018.