Na última semana de Abril os alunos do Infantil 5, do Colégio Uirapuru, foram surpreendidos pelos alimentos deixados por “Camilão, o comilão”, personagem principal da obra de Ana Maria Machado. A caça aos alimentos fez parte das atividades desenvolvidas para este livro. Para iniciar a caça as professoras e os alunos leram a carta deixada por Camilão. Depois de ouvir todas as pistas, a euforia tomou conta dos pequenos, que saíram correndo por toda a escola. Após encontrar todos os alimentos, os alunos se reuniram e montaram um piquenique. Foram encontrados: melancia, abóboras, queijos, leite, espigas de milho, bananas, potes de mel, alface, cenouras e avelãs.

Em uma roda, todos se sentaram em volta de uma toalha colocada no chão. Nela, estavam todos os alimentos deixados por Camilão. Para este piquenique os alunos participaram de toda a preparação dos alimentos. Sob a supervisão das professoras lavaram as cenouras e as folhas de alface. Esta atividade trabalhou sequência numérica e ideias de conceito aditivo, por se tratar de muitos alimentos recolhidos.

Confiram alguns momentos: