Programa High School Uirapuru tem parceria com a University of Missouri

A ideia de ter fluência, contato direto com uma cultura de Língua Inglesa, aliada a um certificado de Ensino Médio americano sem sair do Brasil, vem atraindo inúmeras famílias que optam em oferecer aos filhos um curso de High School sem deixar as especificidades do currículo brasileiro.
Em parceria com a University of Missouri, carinhosamente chamada por todos de Mizzou, o programa High School Uirapuru tem início no 9º ano e termina na 3ª série do Ensino Médio. Ao final, os alunos aprovados receberão dois certificados de conclusão do Ensino Médio: o brasileiro e o americano - expedido pela Mizzou.
O programa é baseado no desenvolvimento de habilidades avançadas de escrita, leitura, fala e escuta, orientadas para que os alunos desenvolvam argumentação. Essa argumentação acontece a partir de conteúdo sólido baseados nas aulas teóricas, nas novas vivências culturais e no convívio com a cultura da Língua Inglesa. Todos os professores do High School Uirapuru são nativos, hoje são dois americanos e uma canadense. Os professores da Mizzou possuem contato constante com o projeto, todas as correções de provas, projetos e exercícios feitos pelos alunos são corrigidos e validados pela equipe da universidade americana.
No High School as disciplinas cursadas são obrigatórias para a certificação americana, são elas: Public Speech (Comunicação em Público), English (Literatura Americana e Inglesa, Gramática, Redação e Interpretação de textos), US History (História Americana dos Séculos XX e XXI), Government (Governo Americano e Brasileiro), Economics (Fundamentos da Economia de Mercado), Health (Saúde Física e Mental), Career Planing & College Prep (Preparação para o Ensino Médio e Escolha da Profissão) e Marketing 21st.Century (Marketing do Século XXI). "Essas disciplinas trabalhadas fazem com que o aluno desenvolva seu pensamento crítico, tornando-o um jovem confiante capaz de incrementar e desenvolver de maneira criativa o seu poder argumentativo", conclui Maria Carolina Fonseca, coordenadora do USchool Uirapuru.
Um destaque importante para aqueles alunos que pretendem cursar universidade fora do Brasil é o Mizzou Direct. Esse programa beneficia alunos do High School, que cumpriram as 16 disciplinas e atenderam a todos os critérios. A partir desta etapa concluída, os alunos garantem admissão automática para a University of Missouri para ingressar nos cursos de graduação. "As vantagens de se participar do nosso programa de High School são inúmeras. Em primeiro lugar vem a experiência e o ganho cultural e linguístico que fazem com que os alunos tenham muita familiaridade com o uso da Língua Inglesa. Isso, para o jovem do século XXI, faz toda diferença. Em segundo lugar existe uma facilidade no processo de acesso às universidades americanas, e hoje muitos jovens buscam essas oportunidades fora do país", explica a coordenadora do High School Uirapuru, Renata Vaccari.
Para participar do High School, os alunos devem estar matriculados no Colégio Uirapuru e serem aprovados em uma prova seletiva de domínio da Língua Inglesa.