A Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) organizam anualmente a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), o evento é destinado aos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II até alunos do último ano do Ensino Médio.

No ano passado onze equipes do Colégio Uirapuru participaram e duas conquistaram medalhas de ouro, uma equipe do ensino Fundamental II, formada pelos alunos Luis Felipe Akio, Filipe Valente, Rafael  Diniz e Victor Battaglini  e a outra do Ensino Médio,  formada pelos alunos Felipe Roz, Pedro Navarro, Nafis Melo e Gustavo Seiko, sendo que esta última equipe bateu o recorde de lançamento do hemisfério Sul,  com a marca de 333m.

Os alunos do Colégio Uirapuru que tiverem interesse em participar do evento devem montar equipes com no máximo três alunos e procurar o professor Habib Rachide Filho para fazerem suas inscrições até o dia 10 de Maio, para receberem as orientações  para desenvolvimento do projeto.

Venha aprimorar o seu talento!