Aulas acontecem para os alunos do Lively Bird

Recentemente os alunos que cursam Lively Bird, (4º e 5º anos) no Colégio Uirapuru, receberam os certificados de conclusão do curso de Programação de Games da escola SuperGeeks, de Sorocaba. Neste ano, o Colégio firmou uma parceria com a metodologia de ensino SuperGeeks. O Colégio percebeu o interesse dos alunos e a facilidade que eles possuem em aliar ciência da computação, paixão pelos games e a utilização da Língua Inglesa. Então, por que não ensinar as crianças a desenvolverem seus próprios games?
Um estudo realizado na faculdade de Michigan State, Estados Unidos, revela que as crianças que jogam videogame tendem a ser mais criativas, possuem maior desenvolvimento cognitivo, como o raciocínio lógico, a estratégia, a tomada de decisão, a atenção e a memória. Esse contato mais próximo com os games deve ser acompanhado de perto pelos pais ou responsáveis, garantindo o uso pautado em regras, equilíbrio e moderação.
Segundo a coordenadora do Lively Bird, Lilian Krieger, todas as aulas ministradas pelo professor Arthur, do SuperGeeks, são em Inglês. “As aulas acontecem uma vez por semana e o professor só fala em Inglês com as crianças. Os games se tornam um novo instrumento de aprendizagem, eles conseguem trazer naturalidades nas palavras ditas em inglês”, explica Lilian. Segundo Maria Carolina Fonseca, responsável pelo USchool do Colégio Uirapuru, a vinda do curso de Programação de Games no Lively Bird foi algo muito positivo. “O USchool do Colégio entende que tudo que facilite a aprendizagem da Língua Inglesa, de maneira natural, é muito bem-vindo. Com o SuperGeeks nossos alunos utilizam a língua com essa naturalidade, é importante que eles percebam outras funções da Língua Inglesa. Em 2018, além dos alunos do 4º e 5º anos, teremos o projeto para as crianças do 3º ano também ”, complementa Maria Carolina.
O objetivo do SuperGeeks é ensinar Ciência da Computação de forma divertida, fazendo os alunos pensarem de forma criativa, raciocinarem de forma sistêmica e trabalharem de forma colaborativa. Aprender se divertindo: esse é o lema principal da SuperGeeks. Afinal, o que se aprende divertindo nunca será esquecido.
Confira os alunos do Lively Bird recebendo os diplomas do Curso de Programação de Games: