Oito Alunos do Colégio Uirapuru já estão na última fase

Alunos do 8º e 9º anos e Ensino Médio do Colégio Uirapuru marcaram presença e fizeram bonito ao participarem da OMU 2017 - Olimpíada de Matemática da Unicamp. Ao todo 16 alunos do Colégio participaram de uma competição que visa aprimorar o desenvolvimento e formação matemática com a resolução de problemas, através do conhecimento e da criatividade. O Colégio fica orgulhoso ao ver empenho e prazer desses alunos. O Professor de Matemática e Física, Eric Pizzini Bernardo, explica que neste ano a novidade é que alunos do Ensino Fundamental II poderão participar da 3ª e última fase. “ A OMU é muito diferente do que é dado em sala de aula, nessa Olimpíada os alunos se prepararam para lidar com resolução de problemas usando como fonte a criatividade. É preciso ser curioso e interessado. Acho muito bacana ver que esses alunos participam por prazer e gostam de vencer esses desafios”, explica Eric.
A OMU é organizada em dois níveis: Nível Alfa, para alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II e Nível Beta para alunos do Ensino Médio. Ambos os níveis começam com uma prova realizada na escola e corrigida pelo professor orientador da turma, seguidas de duas fases presenciais, realizadas na Unicamp. O trabalho e a dedicação de todos os alunos é reconhecido através de certificado de participação e, aqueles que mais se destacarem, são premiados com medalhas. Serão ao menos três medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze, em cada um dos níveis. Em caso de resultados indistinguíveis, a Comissão Organizadora poderá outorgar mais medalhas do que o previsto, assim como prêmios de Menção Honrosa.
No dia 30 de setembro acontecerá a 3ª e última fase da Olimpíada, e no dia 31 de outubro o site da OMU divulgará os resultados.
Confira o nome dos alunos que já estão na 3ª Fase:

. Camila Serra Lopes - 8º Ano

. Julia Públio Ribeiro - 9º Ano

. Karen Luvizotto Jardini - 8º Ano

. Leonardo Muñoz Blaitt - 9º Ano

. Lucas Lopes Nardi - 2ª Série Ensino Médio

. Luiz Felipe Camargo Nakazone - 9º Ano

. Maurício Hiroki Ando - 3ª Série Ensino Médio

. Ricardo Vitor Vergueiro Figueiredo - 9º Ano

. Rodrigo Spinardi - 8º Ano

. Vitor Garcia Ribeiro - 8º Ano

Vamos torcer por nossos alunos!