O Colégio Uirapuru comemora mais uma conquista de seus alunos e professores: o excelente resultado na Olimpíada Brasileira de Física 2014. O resultado foi conhecido no dia 11 de Abril, durante o evento de premiação que aconteceu na sede do Instituto de Física da USP – Universidade de São Paulo.  Fomos premiados com três medalhas de ouro: duas na Categoria Ensino Médio Brasil e uma como Colégio Destaque. Os alunos que receberam as medalhas foram Felipe Roz Barscevicius e Gustavo Nahum. O orientador Habib Rachide Filho esteve na noite de premiação e recebeu a medalha de Colégio Destaque -  apenas cinco escolas em todo o Brasil receberam este reconhecimento pelo excelente resultado na Olimpíada.

Os alunos vencedores passaram por três fases da Olimpíada. Na primeira foram aplicados testes, na segunda questões dissertativas e na última fase eles responderam questões dissertativas, prova prática e um roteiro de experiências.

O Professor Habib Rachide Filho explica que a preparação para esse tipo de olimpíada acontece desde o início do Ensino Médio. O Colégio Uirapuru oferece uma boa base para que os alunos que têm interesse alcancem resultados como esse. “Oferecemos aos alunos uma aula semanal onde eles procuram orientação e metodologia científica. Muitos se interessam em participar de eventos como as Olimpíadas de Física, de Matemática e a Olimpíada Brasileira de Astronomia. Eu, como professor, fico realizado em ver a paixão desses meninos, o interesse deles pelo conhecimento. As medalhas de ouro são muito merecidas; pelo esforço desses alunos e por toda a equipe do Colégio Uirapuru que se dedica ao ensino”, comemora Rachide.