formando pessoas que fazem a diferença no mundo.
Baixe e conheça o nosso Aplicativo Uirapuru

Em meio a tanta polêmica em torno do assunto, os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II, do Colégio Uirapuru, participaram de um debate sobre “Nudes”. A idéia era fazer com que os alunos refletissem sobre o objetivo, ou a necessidade de homens e mulheres, de várias idades, postarem fotos de seus corpos nus. Inicialmente todos alunos levaram para casa um material contendo uma coletânea de textos (matérias, artigos e pesquisas) para que estudassem um pouco mais sobre o assunto. Esse material foi fundamental para que eles reunissem informações e formassem uma opinião mais consistente sobre o assunto. 
A Professora de Geografia, Vivian Quibao Pretti Rachide e o Professor de História, Fernando Ozorio coordenaram o debate. Eles explicaram aos alunos que os objetivos principais da atividade eram: aprender que discutir é diferente de brigar, respeitar a opinião do colega, opiniões concretas precisam de argumentos e que em um debate não existe vitória, mas sim um momento enriquecedor para todos. 
O Professor Fernando lembrou um pouco os alunos sobre as mudanças comportamentais da sociedade ao longo da História. Alguns citaram fatos importantes com as pinturas do Renascimento, outros discutiram imposição da sociedade, ética moral e religião diante do assunto. 
Confira alguns momentos do debate do 8º ano.