Baixe e conheça o nosso Aplicativo Uirapuru

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II, do Colégio Uirapuru, participaram de debate sobre os limites do humor. Com o tema “O humor deve ser politicamente correto?” , os alunos puderam refletir um pouco mais sobre o que é politicamente correto, quais os limites e até que ponto a brincadeira se torna agressão. O debate foi orientado pelas professoras Maria Carolina Scudeler Silva (História) e Vivian Quibao Pretti Rachide (Geografia). Antes de iniciar a discussão, os alunos receberam um material com diversos textos, citações de livros, opinião de humorista e links com vídeos sobre as piadas racistas envolvendo o ginasta Ângelo Assumpção. 
As turmas ficaram divididas em três grupos: os que acreditam que não há limites para o humor, os que defendem os limites e os indecisos. Muitos alunos citaram exemplos recentes, como o do humorista Rafinha Bastos, outros citaram a importância de se impor limites e os perigos causados pelo bullying. 
O debate foi um momento muito enriquecedor onde os alunos puderam organizar os pensamentos, se basear em informações consistentes, expor suas ideias, respeitar a opinião do colega e praticar a oralidade. 
Confira alguns momentos do debate dos alunos do 7º ano.