O Intervalo Cultural agitou a manhã dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Uirapuru. Uma banda formada por nove alunos tocou alguns clássicos do pop rock. A iniciativa de reunir os alunos para uma manhã diferente foi da Coordenadora do Ensino Médio, Elaine Cobos. “Nossa ideia é fazer com que esse momento seja um ponto de integração entre os alunos, é um espaço em que podemos valorizar outras habilidades. Para que tudo isto aconteça os alunos precisam se organizar, ensaiar, lidar com a responsabilidade de apresentar algo bacana para os colegas e aprender a lidar com os improvisos”, explica Elaine. Segunda ela, é muito importante também desenvolver o empreendedorismo nos alunos. “Eles quiseram e batalharam por este momento. Nossa diversão sempre tem um propósito”, conta.
A banda trouxe músicos que tocam teclado, baixo, guitarra, bateria e saxofone, além dos cantores. Os alunos participantes foram: Rafael Brizon, Efraim Xavier, Vitor Padula, Luis Felipe Amamura, Luana Chaves, Ingrid Bernecker, Mateus Pimenta, Isadora Gutierres e José Antonio Mahuad.
Confira alguns momentos do Intervalo Cultural.