Uma iniciativa de alunos e coordenadores traz para o 3º andar do Prédio 2, a Janela Cultural. A janela, nada mais é do que um painel onde alunos, professores e coordenadores podem trazer dicas de cinema, teatro, exposições e notícias sobre o mundo da arte.
As publicações são de responsabilidade das Professoras Marina e Denise, que capricham no visual alegre e colorido da Janela Cultural. “O objetivo é incentivar nos alunos o hábito de viver programas culturais. Além da Janela Cultura e estamos sempre nos organizando para assistir peças e espetáculos. No início do mês fomos em 209 alunos assistir “Les Miserables”, no Teatro Renault, na Bela Vista em São Paulo. Isso tudo é muito importante para que nossos alunos descansem um pouco dos estudos, tenham momentos de diversão e ainda absorvam cultura para suas vidas”, explica a coordenadora do Ensino Médio Elaine Cobos.
Os alunos da 1ª e 3ª séries visitaram o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand). Apreciaram a imponência arquitetônica, projetada por Lina bo Bardi (1914-1992), marco da arquitetura no século XX. Dentro do museu, os alunos observaram a rica coleção de obras pertencentes aos diversos períodos históricos e artísticos, montada nos icônicos cavales de cristal, expografia que Lina projetou para a sede do museu na Avenida Paulista. Na saída do MASP foram feitos alguns registros dos momentos felizes e da experiência estética e cultural vivenciada por todos.
Confira alguns momentos.