O projeto com as turmas de 2º ano do Lively Bird, os Pelicans, foi criar um filme no formato Stop Motion, que consiste em tirar fotos de objetos inanimados com pequenas variações de movimento e/ ou posição para que se crie a ideia de movimentação, ou de que os objetos estão se mexendo sozinhos. Há muitos filmes famosos feitos nesse formato, como “A Noiva Cadáver”, “Por água abaixo”, os filmes de Lego e muitos outros.
Essa é uma arte que requer muito trabalho, pois para cada segundo de filme, são necessárias muitas fotos, quanto mais fotos, mais real fica o movimento. É o que chama-se frames.
A ideia era que cada turma criasse seu próprio enredo e os objetos que seriam usados. E foi muito legal porque cada grupo escolheu uma coisa diferente. Uma turma usou um boneco articulado e o fizeram chutar uma bola e marcar um gol. A outra turma decidiu fazer uma corrida de carrinhos e os alunos quiseram participar também fazendo parte da torcida. Um outro grupo quis fazer desenhos na lousa e os alunos tiveram a ideia de fazer uma árvore, um ninho, um ovo e um passarinho saindo do ovo. O quarto grupo usou Lego e teve um efeito muito divertido. Todos os grupos decidiram através de votação os efeitos sonoros ou música e o nome que dariam ao filme.
Além do resultado final ter ficado muito bacana, a carinha de orgulho dos alunos, tão satisfeitos com o que criaram na tela, foi uma alegria para a equipe do Lively.

Car Toys - Mon/Wed Afternoon (Turma Segunda/Quarta tarde) - Teacher Adriana

Ball Kick - Mon/Wed Morning (Turma Segunda/Quarta manhã) - Teacher Adriana

The pencil and the heart - Tue/Thu Afternoon (TurmaTerça/Quinta tarde) - Teacher Adriana

The Purple Bird Birth - Tue/Thu Morning (Turma Terça/Quinta manhã) - Teacher Adriana