Os alunos e a equipe do Colégio Uirapuru estão a todo vapor com os preparativos finais para a Festa Junina, que acontecerá nos dias 3 e 4 de junho, próximo fim de semana. Alunos do Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio já estão afinados para cantarem as músicas e apresentarem suas danças. Neste ano, o tema  “Brasil: um lugar de muitas cores” trará uma viagem cultural por todas as regiões de nosso país.
Os bebês do Berçário dançarão modinhas e samba com os pais ao som de “As cores deste canto, o som desta cultura”. Os pequenos da Educação Infantil conheceram, desde abril, um pouco mais sobre nosso brasileirinho tecido chita, tema do livro “Uma festa de cores: memória de um tecido brasileiro”, do estilista Ronaldo Fraga.
O Ensino Fundamental I acompanhará a história de um brasileiro, nordestino, que sai do Nordeste rumo a São Paulo para tentar melhorar sua qualidade de vida. Nesta viagem, ele se depara com o desgaste da natureza, mas encontra um grupo de alunos do Colégio Uirapuru que apresenta o projeto “Cultivar e guardar o planeta. Abrace essa ideia”. A partir daí, os alunos vivenciam o tema, trazem valores sociais e dramatizam, através da dança, os problemas encontrados e cantam com alegria ações de transformações.
Alunos do Ensino Fundamental II dançarão músicas típicas do famoso São João Nordestino e o Ensino Médio viajará pelos diferentes ritmos brasileiros.
Nesta semana, os trabalhos de finalização para o grande dia estiveram a todo vapor: muito ensaio, histórias sobre a diversidade do povo brasileiro, conversas sobre músicas, ritmos e artistas consagrados como Luiz Gonzaga, confecção e customização de adereços, confecção de bandeirinhas….tudo para que nossa Festa Junina seja um momento de valorizar o Brasil e nossa cultura, mas acima de tudo, um momento de união entre os alunos com seus familiares e toda a comunidade Uirapuru.
Acompanhem um pouco os preparativos para o Grande Arraiá Uirapuru.